PARA ONDE VOCÊ DESEJA IR?

DER celebra Dia do Motorista com blitz educativa

95de8e3c71de4901cf0e9809ac7d5417_XL.jpg
O Departamento de Estradas de Rodagem (DER/AL) faz a sua parte em busca de um trânsito mais seguro para todos. O órgão celebra nesta terça-feira (25|) o Dia do Motorista ao realizar uma blitz na AL-101 Sul, em Marechal Deodoro. Mas diferente das blitz comuns, de caráter punitivo, essa tem como objetivo conscientizar e orientar os condutores sobre a legislação e os cuidados nas estradas.
A ação, promovida pelo chefia de educação no trânsito do DER, consiste em abordar motoristas e motociclistas, como numa blitz normal, mas ao invés de puni-lo por alguma infração, ele é orientado para corrigir o problema para que não se repita e, caso estiver tudo certo com esse motorista e seu veículo, ele ou ela recebem brindes, chapéus, sacos de lixo para veículo e materiais educativos.  
 
Soraia Amorim, chefe de educação no trânsito do órgão e coordenadora da ação, explica que esse tipo de abordagem deixa os motoristas mais tranquilos para poder conversar e buscar uma resolução para um eventual problem. “Nós temos uma resposta muito boa de toda a população, motoristas e pedestres também. Eles percebem que o objetivo é orientar, é cuidar para que se diminua o índice de acidentes e a partir daí procuram ouvir e entender, explicam a causa do problema e prometem buscar uma solução”, relata Soraia.
 
Ainda de acordo com ela, o DER busca, com esse tipo atividade, reduzir o índice de mortes causadas por acidentes de trânsito nas rodovias estaduais.
 
A programação no Dia do Motorista continua ainda nesta terça com uma blitz educativa realizada em Taquarana, no período da tarde, e segue para Arapiraca, na quinta-feira, 27 de julho, quando é comemorado o Dia do Motociclista.

Fonte: http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/17957-der-celebra-dia-do-motorista-com-blitz-educativa