PARA ONDE VOCÊ DESEJA IR?

Blitz do DER conscientiza condutores

4714deda9889e38d9a6faeed7acc221d_L.jpg

A chefia de educação para o trânsito do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL) promoveu na quarta-feira (19) duas blitz educativas na AL-115, no Agreste do Estado. Ao todo 465 condutores foram abordados, entre motoristas, motociclistas e também pedestres.
 
A ação, de caráter educativo, tem como objetivo conscientizar os cidadãos para um trânsito mais seguro, reforçando a legislação e orientando sobre os cuidados nas rodovias.
 
Na primeira blitz, no município de Girau do Ponciano, a equipe do DER abordou 150 motoristas, 75 motociclistas e 30 pedestres. Já em Lagoa da Canoa, na segunda ação do dia e também localizada na AL-115, foram orientados 130 condutores de veículos, 60 motociclistas e 20 pedestres.
 
De acordo com a chefe do serviço de educação do DER, Soraia Amorim, apesar do caráter não punitivo das ações, ainda são observadas diversas infrações de trânsito durante as blitz, principalmente o não uso do farol aceso, motociclistas sem capacete e condutores inabilitados.
 
“Nós fazemos esse trabalho educativo e temos uma resposta muito positiva por parte da população que entende a importância de se ter segurança no trânsito e reconhece os esforços do DER para orientar as pessoas. O objetivo é conscientizar a todos para um trânsito mais cidadão e harmônico”, destaca Soraia Amorim.

Fonte: http://agenciaalagoas.al.gov.br/noticia/item/17814-blitz-do-der-conscientiza-condutores-em-girau-do-ponciano-e-lagoa-da-canoa